quinta-feira, 8 de abril de 2010

Não existe cabeleireiro

Certa vez, um homem foi a um cabeleireiro porque julgava que já estava na época de retocar a cabeleira.

Chegando lá, o funcionário destacado para lhe fazer o corte sabia que o homem era cristão e não poupou palavras ao ataca-lo, ao seu Deus e a sua fé.

- “Não existe Deus! Se Ele existisse não haveria tantas crianças morrendo de fome no mundo! Se Ele existisse não haveria tanta miséria, não haveria tanto sofrimento, não haveria doentes e drogados… Eu não acredito que exista Deus diante de um Mundo tão destruído e corrupto!!!” (afirmava com tom de exaltação o cabeleireiro)

O homem permanecia em silêncio, afronta após afronta. Quanto mais calado permanecia mais o funcionário se irritava. O homem porém não dizia uma só palavra em sua defesa ou em defesa de seu Deus.

Ao terminar o corte, satisfeito com o resultado, aquele homem cristão pagou pelos serviços e ainda ofereceu uma gorda gorjeta ao funcionário, que com um sorriso sem jeito no lábio, agradeceu intrigado.

O homem dirigiu-se até a porta da rua do estabelecimento e em alta voz começou a gritar:

- Não existe cabeleireiro! Não existe cabeleireiro!!! (exclamava o homem cristão)

Assustado e sem nada entender, o funcionário correu em sua direção tentando evitar que as pessoas lhe dessem créditos e deixassem de frequentar o salão de beleza e lhe disse:

- O que é isso que você está dizendo? Como pode não existir cabeleireiro se eu acabei de cortar o seu cabelo e você gostou???

- Não existe cabeleireiro, insistia ele… Se houvesse, não teria tantos cabeludos aqui fora!!! Olha quanta gente mau penteada, de cabelo grande, sem corte, mau tratados…

Eu só estou com o meu cabelo bem arrumado porque tive que vir até você!!!


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (disse Jesus) (Mateus 11:28)

Retirado do blog Jóias da vida

PENSE NISSO...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui um pouquinho de vc através do seu comentário

Koisas da Cris © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!